quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Como fazer a Renovação do Seguro Viagem?

Veja no post de hoje como fazer para renovar ou contratar um novo seguro viagem caso o seu termine antes do período total de sua viagem!

Muitos motivos podem levar um viajante a ficar longos períodos no exterior - intercâmbio, ano sabático, mochilão...
Independente do seu motivo e de seu destino, é muito importante ter um seguro para viagem que atenda suas necessidades - seja por idade, prática esportiva, gestação ou regras para ingressar no território.
Porém, a duração máxima padrão dos seguros de viagem é de até 365 dias e pode ser menor do que a viagem. Nestes casos, durante a contratação do seguro você pode verificar junto ao atendimento da REAL a possibilidade do plano escolhido ter uma duração um pouco maior.

Mas nem todo mundo sabe que vai precisar ficar no exterior por mais tempo do que o inicialmente previsto, por isso estas dicas são muito valiosas:

1. Como faço a renovação do seguro de viagem?
Solicite! Entre em contato conosco pelo e-mail relacionamento@seguroviagem.srv.br com seus dados e as datas de ida e volta, e também as informações do seguro que você usou para viajar. Também temos este grupo no Facebook voltado para renovações.

2. Precisa ser o mesmo seguro e a mesma agência?
Não! Mesmo que você não tenha contratado conosco e seu plano não esteja disponível entre nossas ofertas, podemos localizar um seguro que atenda suas necessidades.

3. Posso contratar um plano no país onde estiver?
Perigo! Conforme já comentamos neste post, contratar seguros de empresas não regulamentadas pela SUSEP é um procedimento irregular e pode trazer mais problemas que soluções - na hora do reembolso de um sinistro, por exemplo, você pode ter que declarar o recebimento daquele dinheiro do exterior.

4. Qual o prazo para conseguir renovar meu seguro viagem?
Antecedência! Esta é a palavra-chave pois, a partir da solicitação, o prazo pode ser em média de 3 a 15 dias. Isso acontece pois a renovação, diferente da contratação comum, precisa ser enviada para a companhia que opera o seguro emitir a autorização.

5. Mas e se eu contratar direto?
Problemas! A seguradora pode entender que esta contratação é para cobrir um período de risco e se recusar a arcar com os custos de uma ocorrência durante a vigência deste novo plano. Não caia em tentação de "simplificar" desta forma, não há nenhum acréscimo no valor de seu seguro por realizar a solicitação à nossa equipe.

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