quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Seguro Viagem para a África do Sul

A África do Sul é um país que atrai muitos turistas e intercambistas - o clima e custos mais baixos muitas vezes incentivam os estudantes que, além de gastarem menos, podem aproveitar as belezas naturais do extremo sul da África.

Para os brasileiros que ingressam no país para estudos, turismo ou negócios com estadia de até 90 dias, não é necessário visto. Porém, é necessário ficar atento à validade do passaporte, que deve ser de pelo menos 30 dias após a data de retorno, e ter uma ou duas páginas em branco para o selo de entrada no país.

Outro cuidado indispensável é em relação às vacinas - o país exige a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação (CIV) contra febre amarela. A vacina deve ser tomada a partir de 1 ano de idade e com antecedência mínima de 10 dias em relação ao embarque.

Em algumas regiões e parques do país existem focos de malária. Não há vacina para esta doença, portanto é recomendado o uso de um bom repelente e, eventualmente, o uso de alguns remédios anti-malária disponíveis nas farmácias africanas - mas é importante buscar informações profissionais antes de ingerir qualquer coisa.

A embaixada da África do Sul recomenda a aquisição de um Seguro Viagem, pois a maioria dos hospitais exige que os pagamentos sejam feitos em dinheiro, o que pode ser bastante inconveniente e até mais caro do que a contratação de um plano que, além do seguro saúde, pode lhe oferecer auxílio em outras emergências, como odontológicas e relacionadas a imprevistos nos aeroportos.

Quanto à segurança pessoal, infelizmente as áreas urbanas do país sofrem com problemas de segurança pública, por isso é importante ter cuidado - até mais do que temos nas grandes cidades brasileiras.

Uma das cidades mais interessante para visitar é a Cidade do Cabo, que oferece uma mistura de belezas naturais - trilhas, parques, praias e o parque do Cabo da Boa Esperança, também conhecido como Cabo das Tormentas - gastronomia, compras, museus e até um castelo - o Castle of Good Hope, construído no século XVII.

Clique aqui e veja as opções de seguro viagem para a África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário