quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Seguro Viagem para Esportes

Escolher um Seguro Viagem adequado pode ser uma tarefa bem complicada para quem não está acostumado. Quando o viajante pretende praticar esportes diferentes, como ski ou balonismo, por exemplo, as dúvidas só aumentam.

Vamos esclarecer alguns pontos aqui mas, em caso de questões diferentes, entre em contato conosco pelo www.seguroviagem.srv.br ou relacionamento@seguroviagem.srv.br antes de contratar seu plano.

Qual a diferença entre o seguro viagem comum e o para esportes?
Geralmente a cobertura para acidentes ocorridos durante práticas esportivas estão excluídos das coberturas da maioria dos planos, mas não de todos. Observe atentamente as coberturas do plano que você deseja contratar e confira as condições gerais, pois as companhias sempre indicam neste documento as regras e exceções dos seguros. Dependendo do esporte é necessário contratar uma cobertura complementar para esportes - que costuma atender a esportes de neve, por exemplo - ou até mesmo dar preferência aos planos que possuem "Sports" no nome.

Quais esportes são cobertos?
Geralmente são cobertos esportes como futebol, tênis, natação, esportes de neve praticados em pistas regulamentadas, surf, entre outros. É indispensável que o viajante verifique quais esportes são contemplados pelo seguro. Caso não conste em nenhum momento nas condições gerais, procure nosso atendimento.

Quais esportes estão excluídos?
Nenhum esporte praticado em caráter profissional possui cobertura dos planos tradicionais de seguro viagem. Práticas sem os equipamentos de segurança necessários ou fora de espaços regulamentados e atividades que envolvam veículos, lutas e espeleologia também são excluídas das coberturas, mesmo de planos focados em esportes.

Como acionar o plano em caso de acidente?
Em casos de acidente, quando muitas vezes o viajante não consegue se comunicar com a seguradora antes de receber os cuidados médicos, é fundamental que o contato seja realizado assim que o paciente sair do hospital, no prazo máximo de 24h do término do atendimento.

Quer contribuir com nossas postagens? Deixe sua sugestão nos comentários. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário