quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Seguro Viagem para Melhor Idade

Segundo o IBGE, os brasileiros acima dos 60 anos somam mais de 23 milhões de pessoas. De acordo com o Ministério do Turismo, quase 77% das pessoas nessa faixa etária que pretendem viajar optaram pela via aérea e 56% elegeram destinos nacionais.

Geriatras e psicólogos são favoráveis ao hábito de viajar - estes profissionais comentam que o período da aposentadoria pode ser complicado para os mais idosos, pois podem ficar sem contato com outras pessoas e sem atividade. Desta forma, viajar é saudável por colocar estas pessoas em contato com pessoas e lugares novos.

Porém, na terceira idade os cuidados com a saúde aumentam, e muitas pessoas podem se sentir inseguras para sair de sua casa e sua rotina para explorar outras situações - mas com algumas precauções é possível viajar tranquilo.

Primeiramente, é fundamental que os cuidados rotineiros sejam mantidos durante a viagem - os remédios, por exemplo, devem ser tomados nos horários de sempre. A alimentação também deve ser feita adequadamente - se a recomendação é não ingerir doces ou gorduras, o viajante deve optar por pratos alternativos, que não contenham estes elementos, para evitar desconfortos e complicações.

Outra providência a ser tomada é contratar um seguro de viagem que cubra a faixa etária do viajante, pois economizar e viajar sem nenhuma cobertura pode custar muito caro se um atendimento médico for necessário. A maioria dos planos atende de 0 a 70 anos, mas existem algumas opções até 75 ou 80 anos e até planos com extensão de 71 a 110 anos - no site da REAL Seguro Viagem é possível visualizar a cotação específica para Melhor Idade após preencher os dados da viagem.

É importante alertar, entretanto, que as coberturas para doenças pré-existentes são voltadas a um primeiro atendimento - mesmo se o viajante for jovem - e que é indispensável ler as condições gerais para esclarecer dúvidas. Perguntas mais específicas podem ser feitas à equipe de atendimento, que poderá prestar consultoria na hora da escolha do melhor seguro para o perfil do cliente.


Fontes: Dados e Fatos MTur e Diário do ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário