segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Com gosto de aventura: Aproveite a Oceania no Verão!

Assim como enfrentar o frio rigoroso pode assustar algumas pessoas, o calor na Oceania também é um desafio - pode passar dos 40ºC na sombra. Mas, para quem tem espírito de aventura, aproveitar o verão na Austrália, Nova Zelândia e outras ilhas da região além de ser uma oportunidade de melhorar o inglês pode revelar cenários incríveis.

Austrália
Melbourne e Sydney provavelmente são os destinos mais conhecidos do país, mas a Austrália guarda outros pontos interessantes, como a Grande Barreira de Corais, e as ilhas da Tasmânia e Whitsunday, listadas pela revista Traveler entre as 25 mais paradisíacas do mundo. Outro ponto de interesse é o Ayers Rock, também conhecido como Uluru, o maior monolito do mundo, em pleno Outback australiano. Perth e Adelaide são outras cidades grandes que oferecem cultura e belas praias a seus viajantes.


Fiji
As ilhas Fiji reúnem as culturas polinésia, indiana e britânica, praias lindas, esportes aquáticos, diversos parques e jardins, somados a outras atrações, como o Museu Fiji e templos de origem hindu, como o Sri Siva Subramaniya.

Nova Zelândia
Um dos principais atrativos do país é o turismo de aventura, que tem como principal polo a cidade de Queenstown. A cultura Maori, os animais exóticos e os aspectos naturais, como vulcões e lagos, junto à possibilidade de estudar inglês e visitar as locações de produções cinematográficas como as cinesséries "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" completam uma pequena lista de motivos que fazem valer a longa viagem até lá.


Polinésia Francesa
A Polinésia Francesa é um conjunto de arquipélagos onde se encontram duas das 25 ilhas mais paradisíacas do mundo (ainda segundo a lista da Traveler) - Bora Bora e Moorea. Também é onde fica o Taiti, a maior ilha do grupo. São destinos geralmente procurados por casais em lua-de-mel, então o clima é muito mais de romance do que de aventura ou de efervescência cultural.

Wallis Futuna
Os maiores atrativos destas ilhas, que são territórios ultramarinos da França, certamente são as belezas naturais e os sítios arqueológicos - com destaque para Talietumu.

ATENÇÃO! Os países da Oceania costumam ter suas próprias moedas, exigir vacinas e ocasionalmente também é obrigatório ter visto. Os territórios franceses no continente - Nova Caledônia, Polinésia Francesa e Wallis Futuna - assim como na América, estão sujeitos às mesmas exigências imigratórias da própria França, conforme já comentamos no final deste post. Ou seja: providencie um Seguro Viagem com cobertura mínima de 30 mil euros em despesas médicas - clique aqui para cotar! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário