quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Seguro Viagem para a Nova Zelândia

Terra de paisagens maravilhosas que ficaram ainda mais famosas por serem cenário da trilogia "O Senhor dos Anéis" e agora dos novos filmes da franquia "O Hobbit", a Nova Zelândia é um destino cobiçado por ecoturistas e estudantes. Confira abaixo informações para preparar sua viagem para a "Terra Média":

Documentos, Vacinas e Visto
Estudantes e turistas com até 3 meses de estadia no país não precisam de visto, mas precisam comprovar a duração da viagem, passaporte brasileiro válido e comprovante de renda. Nestes casos, é proibido que o viajante trabalhe - o visto para trabalho é concedido para quem já conseguiu um emprego regular no país ou para algumas categorias de estudantes. Nenhuma vacina é exigida.
Para situações nas quais o visto é necessário, veja as informações oficiais da Embaixada aqui.

Seguro Viagem e Saúde
O fuso horário da Nova Zelândia tem 15h de diferença em relação ao horário de Brasília, o que pode causar desconforto - o famoso Jet Lag - quem em alguns casos pode precisar ser amenizado por algum cuidado médico.
O sistema de saúde público da Nova Zelândia pode ser acessado por estrangeiros desde que sejam residentes ou tenham visto de trabalho, mas o atendimento pelos General Practitioner poderá ter um custo de 15 a 50 dólares conforme o subsídio fornecido pelo governo para aquele médico, além de prescindir de inscrição prévia. Estudantes e turistas deverão arcar integralmente com os próprios gastos médicos. Em outras palavras: o  não é obrigatório, mas é extremamente recomendável - lembrando que a cotação do dólar há tempos anda próxima dos R$3.
Na Real Seguro Viagem é possível obter na hora a cotação de planos das principais seguradoras do mercado e fazer a contratação online em poucos minutos, mas não se esqueça de considerar a cobertura para práticas esportivas se você for se dedicar aos esportes radicais tão populares no país.

Turismo
A Nova Zelândia oferece aos seus visitantes uma ótima variedade de atrações - você pode visitar as locações dos filmes baseados na obra de J.R.R. Tolkien, praticar esportes radicais no inverno e no verão, aproveitar a gastronomia e os vinhos, conhecer a cultura Maori, visitar o Castelo de Larnach e até ver de perto baleias e golfinhos em Kaikoura, além de outros animais que só existem no país.
ATUALIZADO 13.11 - Falta exatamente um mês para a chegada da segunda parte de "O Hobbit" nos cinemas brasileiro. Aproveite o filme para ter mais um gostinho das belezas reservadas pelo país a seus visitantes. ;)

Estudos
Para estudantes, o destino é bastante atraente, tanto pela qualidade do ensino quanto pelas oportunidades de lazer - e também pelos custos, normalmente mais baixos do que nos Estados Unidos e Inglaterra, por exemplo - e por estar no hemisfério sul, o que garante aos alunos a possibilidade de aproveitar as férias de verão sem perder o calor.
Além de intercâmbios para o ensino de inglês, a Nova Zelândia também recebe intercambistas universitários

Nenhum comentário:

Postar um comentário