sábado, 14 de dezembro de 2013

Para curtir a América do Sul no verão - parte 2

Hoje daremos sequência ao post sobre destinos de verão na América do Sul para quem quer aproveitar as altas temperaturas fora das praias brasileiras. Confira e aproveite!


Equador
Considerada uma das praias mais bonitas do Equador, Los Frailes fica dentro do Parque Nacional de Machalilla e tem seu acesso controlado - só é permitido permanecer na praia das 8h às 16h e é proibido fumar e acampar. A praia possui penhascos em ambas as laterais, o que a protege dos ventos. Além de nunca estar lotada, Los Frailes é convidativa a um mergulho nas águas do Pacífico, que por ali são bem quentes. Outro destino muito interessante no Equador é o arquipélago de Galápagos. Sua biodiversidade é sem dúvidas um grande atrativo e todas as treze ilhas do arquipélago integram uma reserva natural. Destaque para as ilhas Santa Cruz, Isabela e San Cristóbal. Em Santa Cruz a praia Tortuga Bay é o lugar perfeito para ver diversos animais típicos de Galápagos, mas é preciso ser consciente e seguir algumas regras, como não alimentar ou incomodar os bichos.

Peru
Dois balneários que podem ser destacados no Peru são Mancora, perto da fronteira do Equador e também caracterizado por uma grande diversidade natural, e Puntal Sal, ao lado de Mancora, considerada uma das melhores praias da região de Tumbes, no norte do país. Para quem preferir as montanhas, um destino que agrada tanto em épocas mais frias quanto no verão é a cidade perdida dos Incas, Macchu Pichu, embora o verão peruano seja chuvoso e isto possa atrapalhar alguns passeios.

Uruguai
No litoral uruguaio duas praias merecem ser destacadas Punta del Este e Punta del Diablo. Punta del Este é um destino luxuoso, com praias no oceano Atlântico e também praias de rio. Punta del Diablo, por outro lado, é um pequeno povoado próximo ao Parque Nacional de Santa Teresa. Tem uma boa estrutura de turismo e é permitido acampar em algumas áreas do parque.

Venezuela
Um dos principais destinos turísticos da Venezuela, a Ilha de Margarita fica no mar do Caribe. Além das belas praias e esportes aquáticos praticados na região, a ilha também tem um patrimônio arquitetônico interessante, com igrejas e castelos abertos à visitação.


Seguro Viagem para América do Sul

Nenhum dos países mencionados exige o seguro de viagem de seus visitantes, entretanto é prudente ter um plano para auxiliar em pequenos imprevistos, como extravio de bagagem, e ter garantia de atendimento médico no caso de alguma enfermidade ou acidente. Para os que optarem por visitar Macchu Pichu, por exemplo, a cobertura médica é importante pois a altitude pode causar desconforto e o viajante pode precisar de cuidados. Cote, compare e contrate o seguro para sua viagem de maneira fácil e rápida no www.seguroviagem.srv.br. ;)


Fontes: Ecuador Beaches e Venezuela Tuya

Nenhum comentário:

Postar um comentário