segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Para curtir a América do Sul no verão - parte 1

Falar das praias brasileiras como dica de viagem de verão é até redundante. Então, como as temperaturas seguem altas até meados de abril, que tal aproveitar para conhecer outras belezas da América do Sul? Aqui vai a primeira parte da lista de opções para você!

Argentina
Mar del Plata é um dos principais destinos litorâneos da Argentina, com boa infraestrutura e vida noturna agitada. Para quem não é muito afeito a sol e mar, Bariloche - tradicional destino de inverno - é uma boa alternativa, e oferece várias opções esportivas, como rafting e passeios a cavalo.

Chile
Na costa do Pacífico, o Chile possui uma longa faixa litorânea e oferece muitas opções de praias - e ilhas, sendo a Ilha de Páscoa a mais famosa e exótica delas, devido a seu isolamento do mundo e as gigantescas estátuas de pedra construídas em meados do século XIII. O arquipélago de Chiloé, no sul do país, também é um destino diferente, com palafitas e igrejas de madeira do século XVIII, consideradas Patrimônio Mundial pela UNESCO. Viña del Mar é uma das principais praias do Chile, mas não pelos banhos de mar, pois as águas são geladas, mas pela cidade em si. Já Iquique atrai viajantes pois além das praias é uma zona franca, e se torna interessante também para compras.

Colômbia
Parte do litoral da Colômbia é banhado pelo Oceano Pacífico, e lá o viajante pode conhecer Nuqui, um destino procurado por surfistas, mergulhadores e ecoturistas. É possível ver diversos animais, como golfinhos e tartarugas - baleias também costumam aparecer por lá, mas durante o inverno e a primavera.
Também nesta parte fica Guachadito, considerada uma das praias mais bonitas do litoral colombiano no Pacífico. Enquanto isso, a outra parte está em águas caribenhas, e dois destinos muito bem cotados são Cartagena e Santa Marta, a 3 horas de distância entre si. Cartagena é considerada um destino elegante e romântico, e foi declarada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade em 1984. Já Santa Marta, fundada no século XVI, é um dos destinos mais populares do país e possui uma infra-estrutura moderna, contando inclusive com um aeroporto a 15 minutos do centro histórico da cidade.


Seguro Viagem para América do Sul
O Seguro Viagem não é obrigatório para nenhum dos três países mencionados, mas é importante contratá-lo principalmente se os esportes estiverem previstos na sua viagem. Os planos para a América do Sul podem ser cotados, comparados e contratados totalmente online, acesse www.seguroviagem.srv.br e experimente estas facilidades. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário