quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Seguro Viagem para a Espanha

Uma das grandiosas festas de Ibiza
A diversidade cultural da Espanha desperta o interesse de viajantes com objetivos bastante distintos - como os baladeiros que vão a Ibiza, os fãs de arte que visitam Barcelona ou acadêmicos que realizam parte de sua formação nas universidades do país.

Para cada um dos perfis existe um seguro de viagem que se encaixa melhor, mas para todos existe um ponto em comum - a Espanha é signatária do Tratado de Schengen desde 1991 e, por isso, o seguro viagem com cobertura para despesas médicas com o valor mínimo de 30 mil euros é obrigatório.

Confira abaixo tudo que é necessário para viajar à terra de Pedro Almodóvar sem ficar à beira de um ataque de nervos:

- Passaporte: Em 2013 houve uma alteração nas regras quanto ao passaporte - o documento deve ter menos de 10 anos de emissão e possuir validade de 90 dias após a saída do viajante do Espaço Schengen.

- Vacinas: Não existe nenhuma exigência nem recomendação quanto a vacinas. Por padrão, todo viajante deve estar com suas vacinas em dia.

- Visto: Como integrante do Acordo de Schengen, a Espanha não exige visto de turistas brasileiros para permanecer no país por até 90 dias. Para viagens maiores é necessário solicitar aos órgãos oficiais da Espanha no Brasil (em Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador) e ficar atento às diferenças do visto comum e de estudante.

- Passagem aérea: De algumas cidades brasileiras é possível conseguir voos diretos para a Espanha, mas boa parte das companhias aéreas faz paradas em outros países europeus - geralmente outros integrantes do Tratado de Schengen e por isso não demandam outro visto. Porém, companhias como a American Airlines e a AirChina podem parar em aeroportos nos Estados Unidos, e nestes casos é fundamental ter o visto de trânsito do país.

- Seguro Viagem: Como já foi mencionado antes, o seguro é obrigatório e deve ter a cobertura de assistência médica com valor mínimo de 30 mil euros (algumas companhias oferecem 50 mil dólares, o que equivale a cerca de 37 mil euros). Para estudantes o seguro deve ser contratado com antecedência, pois é necessário apresentar o comprovante do plano para obter o visto, que leva cerca de um mês para ficar pronto.

- Bagagem de mão: Líquidos são proibidos na bagagem de mão na Europa, exceto em embalagens para, no máximo, 100ml, transportadas em sacos plásticos transparentes e vedados. Até mesmo produtos adquiridos nos free shops podem ser barrados caso ultrapassem este volume.


Universitários
Para solicitar o visto de estudos é necessário passaporte válido, carta de admissão, plano de estudos, comprovante de renda, de alojamento e de residência atual - para cursos acima de seis meses também são solicitados um atestado médico que garanta as condições de saúde do viajante e certificado de antecedentes criminais. Também é exigido um seguro médico para todo o período e cubra 30 mil euros para tratamento de acidentes e de enfermidades e repatriação - todas estas características encontradas na maioria dos planos incluídos no destino Europa quando é feita a cotação no www.seguroviagem.srv.br.
Bolsistas de programas governamentais e seus familiares podem nos consultar ainda para obter condições especiais em seus planos, basta escrever para relacionamento@seguroviagem.srv.br para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário