quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Seguro Viagem para a Áustria

Escolher um seguro viagem para a Áustria é uma tarefa relativamente simples, veja:

Tratado de Schengen
A Áustria é signatária do acordo desde 1995. Isso significa que você não precisa de visto para entrar no país para estadias até 90 dias, mas precisa ficar atento às exigências quanto à emissão e validade do passaporte e à contratação do seguro viagem - o valor mínimo de 30 mil euros em cobertura para despesas médicas cumpre a exigência padrão dos países onde ele é obrigatório. No site www.seguroviagem.srv.br os planos para Europa já atendem às regras do Tratado. Lembre-se também de ter à mão com comprovantes de retorno e do lugar onde vai ficar.

Cultura
O país oferece muitas opções para turismo cultural - há castelos, palácios, igrejas, museus e muita coisa para os fãs de música clássica verem, já que a Áustria é berço de Mozart, Mahler, Strauss, ente outros.
Em Salzburgo, além de outras atrações como a Altstad - o centro velho - e o Festival anual de música e drama, Mozart é lembrado por todos os lados e é possível visitar a casa onde o compositor viveu.
Em Viena há incontáveis opções culturais e também o Prater, um parque onde antigamente a realeza caçava e hoje, além da área verde, conta com um famoso parque de diversões.

Romance
As pequenas vilas com construções tradicionais, a bela arquitetura das cidades maiores, a natureza, a música e o rio Danúbio juntos criam uma aura de conto de fadas e são muito interessantes para ver em uma viagem romântica. Há a possibilidade de fazer passeios de bicicleta, apreciar vinhos e a gastronomia típica local.

Aventura
Os mais aventureiros podem aproveitar Innsbruck e suas estações de esqui no inverno, ou prática de montanhismo no verão. Nestes casos, lembre-se de contratar um seguro que tenha cobertura para esportes.

Bolsas de estudo
A Áustria possui várias cidades universitárias - Salzburgo, Innsbruck e Graz, entre elas. O programa do governo federal brasileiro e a Áustria estabeleceram há algum tempo parceria para graduação e pós-graduação nas universidades de várias regiões austríacas. Para obter seguro de viagem com condições especiais para bolsistas do programa, fale conosco pelo relacionamento@seguroviagem.srv.br. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário