quinta-feira, 2 de maio de 2013

Seguro Viagem para os EUA e a Obamacare.

Talvez nem todos saibam, mas nos Estados Unidos, diferente de outros países, não existe nenhum equivalente ao SUS. Ou seja: qualquer ocorrência médica será cobrada, não existe atendimento gratuito nem mesmo para emergências.

Reforma da Saúde
Há aproximadamente um ano o presidente Barack Obama conseguiu a aprovação da Suprema Corte do país para a “The Patient Protection and Affordable Care Act” (Lei de Proteção ao Paciente e Serviços de Saúde Acessíveis), também conhecida como Obamacare.
A lei torna o seguro de saúde obrigatório nos EUA, que desde a crise econômica teve diminuição na procura, e está prevista para entrar em vigor a partir de 2014.
Se por um lado o governo não está criando um sistema público e, de acordo com a oposição, está beneficiando as companhias de seguro, por outro lado estima que vá tornar a saúde acessível a cerca de 30 milhões de americanos que não possuem nenhuma cobertura, além de fornecer uma ajuda parcial para pessoas com baixa renda familiar.

Seguro Viagem
Resumindo: o sistema de saúde nos Estados Unidos permanecerá privado, embora mais acessível.
O país não exige que viajantes apresentem a contratação do seguro viagem para obter o visto ou ao chegar ao aeroporto mas, considerando a situação e os custos que um atendimento de emergência pode gerar, é muito imprudente viajar ao país sem uma cobertura. É possível contratar planos pagando menos de R$10 por dia de viagem*.


*Com base em orçamento realizado 02.maio.13 às 15h20 no site da Real Compare considerando uma viagem de 7 dias.
Fontes: Guia do Estudante, CBN Recife e Estado. Atualização baseada em notícia do G1.




Nenhum comentário:

Postar um comentário