quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Suécia - Viaje tranquilo para a terra dos Vikings!

A Suécia é um país do norte da Europa, com 9.6 milhões de habitantes - cerca de 2 milhões a menos do que o município de São Paulo. Embora a quantidade de pessoas não seja tão grande, há muita coisa para ver em terras escandinavas, confira:
Os cavalos de Dala são um símbolo nacional.

Estocolmo
É a capital do país, construída em um arquipélago na costa do mar Báltico, e, principalmente nos arredores de Djurgården e Gamla Stan, tem muita coisa para ver. A primeira é uma ilha que já foi o parque de caça real e atualmente abriga alguns dos principais museus da cidade, como o Nórdico, o Vasa e o Skansen, e também o parque de diversões Gröna Lund, que tem mais de 130 anos e já foi palco de diversos shows importantes, inclusive da cantora Janis Joplin. Em 2013 foi inaugurado na ilha mais um museu, dedicado ao grupo ABBA, um dos principais nomes da música sueca. Gamla Stan, por sua vez, é a "cidade antiga", onde há construções medievais, a partir do século XIII. No verão é possível visitar a igreja onde os reis são sepultados há séculos, a Riddarholm, e o próprio Palácio Real. No bairro e em seus arredores o viajante encontra boa parte da vida noturna da cidade, desde restaurantes com temática viking a casas noturnas de indie rock.

Gotemburgo e outros destinos
A segunda maior cidade do país também é um arquipélago, mas na costa oeste do país. Gotemburgo fervilha cultura com diversos museus, teatros, universidades e sediando o maior evento de cinema da Suécia, o Festival de Cinema de Gotemburgo. Malmö, bem ao sul do país, está na divisa com a Dinamarca e seus pontos de destaque são a Catedral de São Pedro, construída no século XIV, a fortaleza de Malmöhus e as instituições de ensino superior. Uppsala, ao norte de Estocolmo, é também uma cidade universitária importante.

Seguro Viagem para a Suécia e outros documentos
Integrante do Tratado de Schengen desde 1996, a Suécia permite o ingresso de brasileiros para turismo sem a necessidade de visto para estadia de até 90 dias. É necessário apresentar o passaporte válido, comprovação de renda para a estadia ou carta convite com garantia de alimentação e alojamento e o comprovante da contratação de um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros em despesas médicas para todo o período da viagem. Não há nenhuma vacina obrigatória.
Em relação à moeda, embora faça parte também da União Europeia, são as Coroas Suecas e não o Euro que circulam no país. As Coroas valem um terço do Real, mas o custo de vida em Estocolmo, por exemplo, é bem elevado. O cálculo da conversão é um pouco complicado e é bem difícil conseguir trocar Reais por Coroas no Brasil.

Estude na Suécia
A Suécia oferece bolsas de estudos para graduação e pós-graduação, em cooperação com o Brasil para o desenvolvimento nas áreas de tecnologia de ponta e inovação. Bolsistas e pesquisadores contam com condições especiais para contratar o seguro viagem com a Real Seguro Viagem para o ano de estudos no exterior, para mais informações escreva para relacionamento@seguroviagem.srv.br.

Fontes: Blog Real Compare, Viaje Aqui e Embaixada da Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário