quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Seguro Viagem para a Irlanda

A Irlanda é um país bastante procurado por brasileiros que buscam aperfeiçoar seu inglês. Veja as dicas abaixo e prepare sua viagem:

Passaporte
O documento é obrigatório e você deve ter atenção à validade dele: o mais comum é que seja exigido do viajante a validade mínima de seis meses (se sua viagem não ultrapassar este período, claro), porém, se for viajar à área abrangida pelo Tratado de Schengen, ele deve ter três meses de validade após sua data de retorno. Para entender melhor do que se trata este acordo, veja este post.

Visto
De acordo com o site da Embaixada irlandesa, turistas brasileiros que ficarão menos de 3 meses não precisam de visto para entrar no país, mas isso não significa que estejam automaticamente liberados para ingressar - será necessário ao viajante comparecer ao setor de imigração ao chegar no aeroporto para que seja feita a validação da entrada. Em outras situações, procure a embaixada para esclarecimentos, é o órgão mais confiável e também o local para solicitar os vistos quando necessário.

Seguro Viagem
Como na Alemanha, a Irlanda exige um seguro governamental para estudantes. Para os demais viajantes não existe nenhuma obrigatoriedade, no entanto é importante levar em consideração dois pontos principais: se for viajar aos países do Espaço Schengen, é obrigatório ter um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica; o serviço gratuito de saúde na Irlanda é voltado para residentes, e caso você precise de cuidados médicos poderá ser cobrado - sem encaminhamento de um GP (clínico geral) o paciente poderá arcar com despesas de até 100 euros, valor mais alto que um seguro contratado por um mês.

Vacinas
Não são exigidas, mas recentemente houve casos de sarampo e hepatite A nas proximidades, por isso verifique se todas as suas vacinas estão em dia e, se for necessário tomar alguma, procure fazer isso no máximo 15 dias antes da viagem, pois alguns efeitos colaterais podem aparecer depois de alguns dias.


Se busca intercâmbio, entre em contato com a Experience, mencionando a indicação da REAL. ;)
Outras informações sobre a Irlanda no Vivendo na Irlanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário