quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Seguro Viagem para a Coreia

É comum que famílias coreanas residentes no Brasil ocasionalmente visitem o país ou enviem seus filhos para estudar lá - caminho seguido agora por outros estudantes, sem ligação familiar com o país, através do bolsas de ensino. A Coreia do Sul é um país extremamente desenvolvido e demonstra excelência no ensino.

Visto
De acordo com informações da Embaixada coreana, não é necessário visto para viagens de turismo e negócios com permanência de até 90 dias - porém, para outras finalidades há vistos específicos, que o viajante deve solicitar aos órgãos oficiais do país em Brasília ou em São Paulo. Além disso, quem for permanecer no país por mais de três meses deve se registrar na imigração e obter seu cartão de registro.
Entretanto, pode ser necessário solicitar o visto estadunidense pois alguns voos fazem escala em Los Angeles.

Sistema de Saúde e Seguro Viagem
O sistema de saúde coreano pode ser utilizado por estrangeiros, mas há duas ressalvas: o registro será feito conforme o tipo de visto e o estrangeiro deverá pagar uma mensalidade para utilizar o serviço - e ainda poderá ser necessário pagar pela consulta ou exame.
Desta forma, a contratação do seguro viagem é muito recomendada para manter os gastos dentro de um orçamento previsto e ainda proteger o viajante durante o longo trajeto até a Ásia.
Veja aqui as opções das principais seguradoras do mercado e obtenha o plano mais adequado ao perfil de sua viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário