quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Seguro Viagem para a China

Viajar para a China pode ser um choque cultural imenso, por isso é importante ter atenção com os detalhes que antecedem a chegada à terra dos dragões.

Documentos
Os documentos indispensáveis para viajantes à China são o passaporte - com validade mínima de 6 meses - e o visto que, segundo o consulado chinês em São Paulo, será diferente conforme o perfil de sua viagem. O consulado irá solicitar outros documentos específicos e as taxas do visto também variam conforme a modalidade - R$100 e R$300 - e o prazo para ficar pronto é de 4 dias úteis.

Vacinas
Quanto às vacinas, de acordo com a OMS o certificado de vacinação contra febre amarela será requerido de viajantes que partiram ou transitaram por países onde há risco de contaminação da doença. Em alguns lugares da China há risco de contaminação por Malária, por isso deixe todas as suas vacinas em dia com pelo menos 15 dias de antecedência à viagem.

Jet Lag
Do Brasil à China a viagem pode durar até 30 horas e há uma diferença de quase 24 horas no fuso horário. Tudo isso pode causar uma confusão enorme no corpo do viajante - o Jet Lag - que pode levar até um dia para cada hora de diferença no fuso para ser amenizado.
Para evitar o choque, é interessante buscar uma aproximação dos horários alguns dias antes de embarcar - fazendo refeições nas horas em que provavelmente se alimentará no destino, por exemplo.

Alimentação
Uma dica fundamental de saúde é: cuidado com a alimentação. Mesmo os pratos chineses que são conhecidos no Brasil podem ser muito diferentes em sua terra natal e causar alguma estranheza.

Saúde na China
A China faz parte da área de risco de diversas doenças, segundo o Mapa Interativo da OMS. Atualmente há rumores de um novo tipo de gripe aviária no país - clique aqui para ver a notícia de 07.08.13.
O país enfrenta dificuldades relacionadas à saúde e o sistema público é diferente do SUS brasileiro - lá os pacientes precisam pagar por parte dos atendimentos e tratamentos.

Seguro Viagem
É fundamental escolher um plano com boas coberturas para uma viagem à China, pois com tantas diferenças - de horário, de alimentos e no sistema de saúde - é importante ter garantia de uma central de atendimento em português, ou outro idioma no qual seja fluente, a indicação de um local certo para ser atendido e que estes custos serão pagos pela seguradora, para que o câmbio não seja mais uma preocupação no caso de uma enfermidade ou acidente.
No site www.seguroviagem.srv.br você pode cotar vários planos das principais seguradoras do mercado e encontrar o plano com o melhor custo-benefício para esta viagem.

Vai pra China e tem outras dúvidas? Quer dividir uma experiência que teve no país? Deixe um comentário! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário