quarta-feira, 5 de março de 2014

No próximo feriado, vá para o Uruguai!

Em 2014 não teremos muitos feriados prolongados - um dos maiores está previso para abril, de 18 (Paixão de Cristo, sexta) a 21 (Tiradentes, segunda).

Se você ainda não programou nenhuma viagem para esta data - os fãs de música alternativa podem estar com os ingressos e passagens compradas para o segundo fim de semana do festival Coachella, por exemplo - um destino interessantíssimo e muito perto para boa parte dos brasileiros é nosso vizinho Uruguai.

Recentemente o pequeno país sul-americano foi notícia por adotar leis mais liberais em relação ao aborto e à maconha. Mas o Uruguai possui atrações turísticas e culturais que vão muito além das políticas públicas diferenciadas - aqui listamos algumas delas e dicas para não errar nos preparativos:

Documentos e Vacinas
Brasileiros não precisam de visto para ingressar no Uruguai e o passaporte pode ser substituído pela cédula de identidade. Apenas estes dois documentos podem ser utilizados para ingressar no país, pois são considerados os documentos oficiais de identificação do Brasil, e devem estar em bom estado e dentro da validade. Nenhuma vacina é exigida de turistas brasileiros.

Como escolher o Seguro Viagem para o Uruguai?
É muito simples fazer esta escolha - o Uruguai não exige Seguro Viagem com valor mínimo pré-estabelecido, portanto basta acessar www.seguroviagem.srv.br, fazer a cotação para América do Sul informando a data de ida e de retorno ao Brasil. Na etapa seguinte é possível comparar os planos disponíveis e basta escolher o que mais combina com você e finalizar a contratação - tudo online e em um único site.

Onde ir?
Quem encara praia até nas estações mais frias pode aproveitar para conhecer Punta del Este, o destino luxuoso que oferece praias de rio e de mar. Perto dali, em Punta Ballena, um ponto imperdível é a cidadela de Casapueblo - a escultura habitável projetada por Carlos Páez Vilaró atualmente funciona como hotel e galeria de arte. Os ecoturistas podem preferir Punta del Diablo - um pequeno povoado com boa estrutura de turismo e perto do Parque Nacional de Santa Teresa, que tem algumas áreas abertas para acampar. Outros balneários que valem ser mencionados são a Costa do Oro, frequentada por estrangeiros e onde se pratica muitos esportes aquáticos, e Piriápolis, uma cidade planejada, concebida para o lazer. Se a ideia e ficar totalmente offline, Cabo Polonio é o melhor destino - o isolado povoado não possui nem luz elétrica, e tem atraído muitos turistas por causa de seu afastamento da "civilização". Outro lugar distinto, mas que também oferece um mergulho no passado é Colonia del Sacramento, a duas horas e meia de Montevidéu. A cidade é a mais antiga do país e foi nomeada Patrimônio Cultural da Humanidadepela UNESCO em 1995. Por último, a capital do país. Montevidéu tem ares europeus e sotaque latino. Como toda capital, vale a pena conferir o centro antigo - a Ciudad Vieja - e a Plaza Independencia é parada obrigatória para conhecer uma das paisagens mais famosas da cidade, o Palacio Salvo.


Fontes: Embaixada do Uruguai, Uruguay Natural, Viaje Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário